quarta-feira, 31 de julho de 2013

ALGO MUDOU DENTRO DE MIM! (rs)


Oi gente linda, ó eu aqui!

Hoje é véspera de feriado na cidade de Bauru e minha cabeça tá fervilhando de idéias novas para minha vida, uhuuuuu! Estou me sentindo muito bem e feliz, acho que definitivamente não quero mais voltar para aquele tempo “cinza”, em que não conseguia nem me enxergar no espelho...(aff)!

Preciso contar para vocês uma passagem que agora, é engraçada, mas no dia...que horror! Kkkk, tô rindo só de lembrar!

Não é segredo que eu aaaaaaaamo churrasco e festar com meus queridos, mas olha, aprendi que agora tenho que ir devagar, porque meu organismo já não aceita tanta gordice de uma vez!

No dia 20 de junho, dia do amigo, resolvi comemorar o “dia” e  o niver de um querido amigo nosso, churrasqueando, e aí...já viu, né? Carne, farofa, cerveja gelada e para arrematar, BOLO DE ANIVERSÁRIO DE SUPERMERCADO! Puts, vocês não podem imaginar o que virou meu estômago! Logo que cheguei em casa, minha cabeça já estava doendo e resolví tomar um “sal de frutas” para aliviar...arrependimento imediato!!! Achei q fosse explodir! Comecei a inflar, inflar, uma coisa que subia e descia, ia e voltava...aaaaaah que horror, até que...enfim, nem preciso dizer o que houve, né? Abracei meu amigo “vaso” e tivemos uma conversa longa, rs!

Fiquei dois dias ruim e não era ressaca de cerveja, porque tomei pouco, era ressaca de comida...só de lembrar de tudo o que eu misturei aff, me dá arrepios até agora! E o mau humor??? Creeedo, nem raciocinar eu conseguia!

Bom, com tudo isso aprendi, (da pior maneira), que não devo fazer isso, me intoxicar desse jeito, antes não percebia, porque era tanta comida errada que nem “tchum”, mas agora, me alimentando certo, regrado, mínimo açúcar, nada de gordura ruim, fibras, frutas...para que me entupir de novo?

Dizem que a primeira porção do nosso intestino é como nosso segundo cérebro, pois é ali que são absorvidas as coisas boas, como as vitaminas, essenciais ao nosso metabolismo, mas também pode absorver coisa ruins que nos intoxicam, aí meu bem...a dor de cabeça é certa, o mau humor impera, a má digestão é feroz! Como diz uma amiga minha: “ACHO QUE NÃO QUERO!”

Voltando ao normal, posso dizer seguramente, estou mais feliz assim, de bem com meu metabolismo e minhas lindas noites de sono tranquilo. Ah se eu soubesse disso tudo antes...rs.

Ah, as pessoas já estão notando a diferença em meu corpo, no meu rosto, isso é tão bom!!! Maridão elogiando a força de vontade, eeeita, só alegria!!!

É isso aí, bora na R.A. que meu corpo não pode parar!!!

Beijão,

 

                                                                                                          JU

quarta-feira, 24 de julho de 2013

DIETA SAUDÁVEL E FRIO, ROLA?


Oi  pessoal, muito frio por aí?

Tô eu aqui, no espaço cedido pela minha amiga querida Bete para continuar nosso diário. Hoje o dia amanheceu lindo, paisagem típica de inverno, solzinho gostoso...xiii, olha o tempo nublando de novo!

Pois é, nosso clima está louco mesmo, mas isso não nos impede de manter a “Ordem e  Progresso” não é mesmo,(rs)?  Para quem acha impossível manter a reeducação alimentar no friozinho, pode parar! Relembrando as aulas de ciências, nós mamíferos, somos animais homeotérmicos, ou seja, mantemos nossa temperatura corporal constante (36,5° C), independente do ambiente externo, então minha gente por incrível que pareça, isso faz com que nosso metabolismo acelere para manter a caloria necessária ao nosso corpo, assim,  temos energia para continuarmos respirando, andando, falando, namorando e tudo mais que nós, humanos precisamos para nos manter VIVOS!

É claro que alimentos como carboidratos e gorduras, repõem rapidamente a energia, mas são de rápida digestão e se acumulam nas células, como uma prateleira da despensa de cozinha. Não adianta estocar, se você não vai gastar tudo! É uma relação meio complicada, que envolve cálculos de gasto energético e balanceamento, então, meu bem, como não estou a fim de ficar nessas, do que pode e o que não pode, como saudável, que é mais garantido, rs!

O que é comer saudável nesse frio???  Olha, não sou especialista nisso, então vou contar o que eu tenho feito para não surtar e mergulhar numa caneca de chocolate quente com marshmallow. Primeiro, naaaaaaaada gelado e se puder esquentar, melhor ainda! Pão integral e queijo branco na sanduicheira, salada em temperatura ambiente, legumes refogados, frutas passas para adoçar a vida, salada de fruta com uma colher de mel, iogurte em temperatura ambiente e o melhor de tudo e a descoberta do momento: BISCOITINHOS INTEGRAIS, aaaah, minha razão de viver!!!

Quando a gente se propõe a fazer algo diferente, descobre o prazer de experimentar. Comigo foi assim, os biscoitinhos sempre estiveram lá, nas gôndolas dos supermercados, eu que nunca tinha “vontade” de conhecê-los, agora, virou um caso de amor, rs! Tem cada delícia...maça e canela, aveia e mel, limão, damasco, cacau e aveia, passas e banana, todos lindos, nutritivos, saborosos e o melhor satisfazem o “apego ao docinho”.  Fora que tem o dia do lixo, que posso “matar minha lombriga de doce ou salgado”, o que me mantém firme para ter a recompensa no final da semana.

Bom, acho que por hoje é isso, meus dedos já estão congelando, rs. Beijos e até a próxima!

 

                                                                       JULIANA

 

quarta-feira, 17 de julho de 2013

UHUUUUU, NOVIDADES!


Oi pessoal, to atrasadinha hoje, né, mas não desistí nãaaao, é que tive muito trabalho mesmo!

Estou na minha segunda semana de “vida nova” e estou beeeem feliz! Embora não tenha seguido a sugestão da minha amiga Bete e não ter me pesado (tenho trauma de balança, acho que é coisa de outras vidas, rs), já notei um progresso, aliás um bom progresso.

Não voltei para academia ainda, infelizmente fiquei com uma crise feia de sinusite e como só há tempo para frequentá-la logo cedo, não pude ir, ta friiiio demais para meu rostinho lindo, rs. Como vou e volto caminhando do serviço (pouco mais de 2 km), já é alguma coisa e vou dizer...quaaaaanta diferença!!!

Gente, tá bem mais fácil caminhar, minha disposição tá ótima, meu fôlego aumentou, estou mais ágil, enfim, só coisa boa! Além do mais, minhas noites de sono....ah que delícia, durmo feito anjinho e não acordo mais com dor nas costas de tanto fritar na cama. TEM COISA MELHOR?

Confesso que nos primeiros dias meu intestino sofreu com a mudança de alimentação e fiquei meio “entupida” (rs), mas depois de 4 dias tudo voltou ao normal, ainda bem! (rs)

Não está difícil de manter uma dieta saudável, faço 6 refeições/dia, bebo muita água, e meu organismo já não está gritando por açúcar como antes. Além do mais, tenho um “dia do lixo”, como chamamos, onde posso comer algumas gordices, claro que controladamente. Minha gordice de sábado foi um cachorro quente simples e um copinho de chá de cangica da tia Nega, festa “julhina” na casa da família...aí também é pedir demais! A mesa tava linda, cheeeeeia de quitutes, eu escolhí os 2 mais amados dos “trocentos” que tinham, rs.

Aaaaaaaaaaah sobrevivi a minha TPM sem chocolate, dá pra acreditar??? Mais feliz, impossível! Percebí que minha força de vontade é maior que minha vontade de comer! Ouví em algum lugar que quando a gente come certinho, os hormônios ficam equlibrados e então a ansiedade fica neutra, acho que tá dando certo.

Semana que vem vou contar para vocês o que tenho no meu cardápio e meus aliados para diminuir a vontade de doces, ok?

Beijos e até semana que vem!
 
Juliana

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Achei o máximo essa ideia!

Oi pessoal, meu no meu nome é Juliana e a partir desta quarta-feira estarei por aqui a convite da minha mais que amiga Bete.

Numa de nossas conversas “maridos não entram” (rs), depois da mudança de cidade e rotina de vida (as duas saíram quase ao mesmo tempo de Duartina), percebemos que estávamos meio tristonhas com nossos reflexos e aí, uma foi falando daqui, outra falando de lá, (aliás, a gente adoooora falar), até que “PLIM”, veio a luz: CRIAR NOSSO DIÁRIO DE METAS, onde emagrecer com saúde é a principal delas.

Então sentamos para nossa primeira reunião, trocamos conhecimentos em saúde e beleza, a Bete como fera e antenadíssima em moda e beleza e eu como bióloga.

Eu havia abandonado as atividades físicas há 15 anos e hoje com 35, estou querendo retomar minha energia, antes que seja tarde. Sempre fui gordinha, usando numeração 44, mas nos últimos anos enfrento uma guerra com a balança... quer dizer... não é com ela não, é comigo mesma!!!

Agora, tudo isso ficou para trás. Resolvi retomar as rédeas de minha vida e me sentir ainda melhor que antes. Ao longo das semanas vocês vão poder acompanhar nossos passos e interagir, não é bacana! Ah, vão rolar uma dicas também de bem estar.

Bom, desenterrei minha dieta de 1.000 kcal, entro na academia semana que vem, comprei meu óleo de coco para cozinhar, meu demerara, meu azeite caro (meu marido teve um xilique), meu arroz integral e tudo mais que envolve um universo light e já comecei minha dieta dia 09/07/13.  NADA de doces e guloseimas, (tenho uma confeitaria, olha o teste!), lanches, refrigerantes (foi bom enquanto durou, Coca-Cola, snif) e tudo do universo engordante.  Peraí, quase tudo, ainda não consegui me desapegar dos bebericos com os amigos... mas de vez em quando... acho que pode, né Bete???

Beijos pessoal, até semana que vem!
 
 
 

 

 

 

Novidade!

Oi gente!
Tudo certinho?
Passei por aqui pra contar uma novidade!
É o seguinte, lembram da Juliana que ganhou o sorteio de natal, minha comadre, minha parceira de todas as horas? Então! Agora também seremos parceiras aqui no blog!
Assim como eu, ela também está lutando contra a balança há muuuuuito tempo, mas só agora resolveu tomar realmente uma atitude e seus hábitos, seu estilo de vida. Todas as quartas-feiras ela irá dividir conosco como foi sua semana, seus progressos, suas conquistas, enfim, TUDO que envolver esse nosso mundo mais saudável. Além disso vai escrever sobre vários outros assuntos ligados a nossa área da beleza e do bem estar.
Nossas metas iniciais são: reeducação alimentar e exercícios. Mês que vem acabo meu pacote na academia (vai fazer um mês que não dou as caras por lá) e começaremos numa academia mais perto de casa que também é perto da casa dela. Não tenho conseguido ir pra academia porque ficou totalmente fora de mão! Ficou longe demais! Mas, vou dar um jeitinho de ir até terminar o pacote.
A outra meta mais interessante, estimulante e difícil é: ela entrar novamente em seu jeans 42 e eu no meu 40 até o dia 24 de dezembro! São 6 meses. Mole, né? Será? Ela está no manequim 48 e eu no 44. Não determinamos a quantidade de peso que teremos que perder, pois como faremos musculação, ganharemos músculos (massa magra) que pesa bastante e poderia nos desanimar. Então, nossas roupas nos darão a noção do nosso emagrecimento! Pensei em tirarmos nossas medidas também.
Bom, com o tempo entrarei em mais detalhes e também passarei por aqui pra contar meus progressos. Ah! Nesse mês que fiquei parada engordei 3kg (INFELIZMENTE!), mas já estou voltando a vida que agora considero normal.
Acima deste post será o primeiro da Ju, sua apresentação à vocês. Vão gostar dela. É muito gente boa! ;)
Os makes continuarão sendo postados, viu!
Fiquem com Deus e ótimo restinho de semana!
Bjos*
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...