segunda-feira, 5 de setembro de 2011

E a luta continua, companheiras!rsrs...



Olá, gente!!!
Como foi o fds???
O meu foi tranquilo, fui ao shoping com o marido, passeamos, almoçamos na Subway (pra diminuir o peso na consciência..rs), enfim, foi um dia tão gostosoooo!!!
Passei por aqui hoje pra continuar falando sobre a minha luta contra a obesidade.
To me sentindo cada vez mais forte, minha alimentação tem mudado bastante, mas ainda existem muuuuuuitas coisas a serem mudadas, não tenho conseguido mais ir a academia por total falta de tempo, porém ainda não perdi as esperanças de encontrar um horarinho. Meu peso estacionou nos 80kg, quando comecei a r.a. estava pesando 86 (agora eu sei que é esse o peso porque pesei na academia, minha balança roubava 2kg kkkkkkk!). E algumas pessoas me perguntaram o que eu fiz de diferente dessa vez pra conseguir emagrecer os 6kg e estar conseguindo manter. A resposta é simples: mudança de hábito! Não adianta fazer loucuras, parar de comer tudo o que você gosta e de repente querer emagrecer 10kg em um mês! Pode até conseguir, mas o problema é que não vai manter o peso por muito tempo, pois com certeza irá voltar a comer como comia antes. Pra manter o peso tem que mudar a alimentação aos poucos e ter consciência de nunca mais irá comer como antes, tem que mudar o pensamento, acostumar o paladar com alimentos diferentes, outros sabores...
Vou postar algumas substituições que fizeram toda a diferença no meu cardápio e na balança: Substitui o pãozinho francês de todas as manhãs, tardes e noites pelo pão de forma integral light (agora só como pão de manhã); mortadela, presunto por peito de peru; queijo prato e mussarela por queijo minas ou ricota (esfarelo a ricota e tempero com orégano, pouco sal e pimenta); leite integral por desnatado; café, suco (só natural, não consumo mais o de pozinho) com adoçante ou sem nada, aprendi a comer frutas todos os dias no lugar dos doces (vão fazer 6 meses que não como doces, depois do meu niver vou comer doce só de fds); tomo muuuito mais água do que antes ( não sei dizer a quantidade, mas passa de 2 litros com certeza!); não utilizo mais tempero prontos como sazon, caldo de carne e afins, agora é só alho, cebola, orégano, canela, gengibre, pimenta, e tudo o que é natural, acelera o metabolismo e sem conservantes; achocolatado de vez em quando, mas só o light, maionese, margarina só light, uso só o azeite pra preparar os alimentos e o óleo uso mais em receitas que pedem, porém uso muito pouco (1 litro de óleo agora dura uns 3 meses em casa) e também criei o hábito de tomar o shake da herbalife pelo menos uma vez por dia por uma questão de saúde, porque me dá mais disposição e sacia muuuito a minha fome.
É isso o que lembro agora. Tentem fazer essas substituições aos poucos que garanto que verão diferença! Algumas coisas são mais dificeis do que outras porque leva um tempo pra reeducar o paladar, mas garanto a vocês que é fase de adaptação, depois fica tão bom quanto os alimentos de antes.
Mês de agosto foi o mês dos exageros! Eu estava mais ansiosa, agitada, preocupada com algumas coisas a acabei extrapolando na pizza, na coca light e até açúcar no achocolatado eu coloquei..rsrs. Pedi marmita direto no salão (supergordurosa e cheia de sódio!) e não tomei um shake todos os dias. O fato é que minha alimentação não foi o foco do mês e acabei me perdendo, mas o bom é que mesmo assim não aumentei o peso, o problema é que to sentindo que retive muito líquido por causa do excesso de sódio.
Sem problemas!!!
Setembrão só ta começando e o foco voltou a ser minha saúde!
É isso.
Espero ter ajudado e motivado muitos de vocês a começarem a mudança que vai fazer toda a diferença em suas vidas, porque afinal, estar de bem com o espelho, com a balança e com a saúde é essencial pra quem deseja ter bem estar.
Tenham uma linda segunda e uma ótima semana!!!
Fiquem com Deus!!!
Bjos*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!!!Que bom receber seu comentário!!!Volte sempre!!!Bjo*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...