terça-feira, 9 de agosto de 2011

Ele vai completar 83...

Fiquei tão pensativa sobre esse dia dos pais...
Além disso meu pai completará 83 anos no dia 24 de agosto.
Em 29 anos, esse é o primeiro ano que não estamos morando mais juntos. E eu sinto tanta falta...
Fiquei lembrando desde quando eu era pequena, que ele me deixava brincar como se ele fosse uma boneca minha, pintava seus olhos, passava batom, colocava presilhas em seus cabelos... E ele deixava! Claro que pra ele era bom porque só assim eu ocupava meu tempo enquanto ele assistia ao jornal...rs. Lembro da única vez em que ele me deu um tapa no bumbum justamente por que eu não parava quieta e ele não conseguia ver a única coisa que ele achava que prestava na televisão. Nunca mais esqueci porque foi a única vez. Já discutimos tantas vezes por nossa diferença de idade, por ser praticamente impossível muitas vezes chegar num acordo, mas lembro muito mais dos carinhos, dos abraços, das vezes em que eu não podia dar um espirro que lá estava ele correndo comigo pro médico, não podia andar descalça, nunca! Levava bronca na certa! Nunca podia namorar ninguém, no começo era porque eu era nova demais, depois porque nunca ninguém estava a minha altura, lutou tanto pra não me deixar trabalhar, dizia que eu não precisava...rs. E tudo isso era simplesmente porque sempre foi, e é, um pai suuuuper protetor. E hoje, como eu te agradeço por ter sido assim, de quantos problemas eu me livrei... Lembro que sofria demais também até conseguir separar o meu pai do marido da minha mãe, são duas pessoas diferentes e a mim nunca coube julgar.
Quando vim embora, ele não sabe, mas assim que o caminhão de mudança virou a esquina chorei tanto, mas tanto... Por deixar pra traz ele, minha mãe, meu irmão e meu sobrinho. Só naquele momento eu senti realmente que estava virando adulta, que iria viver a minha vida da maneira que eu escolhi, com o homem que eu escolhi e que, finalmente, era com sua benção. Só naquele momento me dei conta que nunca iria deixar de ser a "filhinha do papai", mas tinha que começar a ser também a Bete Nunes, uma mulher, casada, profissional, responsável e muito, mas muito bem criada, que tinha que começar a andar com suas próprias pernas!
E andei...
Graças à sua criação meu pai querido!
Hoje vim aqui pra deixar registrado o quanto agradeço a Deus pelo pai que Ele me deu, pela família que eu cresci, que está longe de ser a família perfeita aos olhos de muitos, mas é a família perfeita pra mim.
PAI, TENHO CERTEZA QUE NINGUÉM NESSE MUNDO TE AMA MAIS DO QUE EU, NINGUÉM NESSE MUNDO VAI TE ACEITAR MAIS COMO O SENHOR É DO QUE EU, MUITO OBRIGADA PELA CRIAÇÃO QUE O SENHOR ME DEU, PELAS BRONCAS, PELOS CARINHOS, POR TODOS OS CUIDADOS, POR NUNCA ME DEIXAR SABER O QUANTO GASTAVA PRA MANTER NOSSA CASA, POR TER SIDO O VERDEIRO HOMEM DA CASA, O PROVEDOR QUE NUNCA DEIXOU FALTAR NADA, POR TER SIDO SEVERO, POR TER SIDO SINCERO, POR TER SIDO SIMPLESMENTE MEU PAIZINHO, MEU AMOR. TE AMO TANTO QUE CHEGA A DOER.
Não sei porque, mas precisava dividir isso com vocês e fazer essa declaração de amor, não só ao meu pai, mas à minha família.
Valorizem a de vocês também, meus queridos. Ela é única e com certeza Deus teve muitos motivos pra fazer com que cada um estivesse exatamente onde está.
Fiquem com Ele.
Ótima quarta!
Bjos*

7 comentários:

  1. Bete.. que lindo ... gratidão coisa q poucos tem... fica em paz... ele sabe do seu amor... bjs querida...

    ResponderExcluir
  2. que fofa! hj lembrei de vc e logo ligo para marcar horário. hehe

    enquanto isso,olha só: http://www.youtube.com/watch?v=WOX0mz81HOg li seu texto e lembrei desse vídeo. só não vale chorar.

    bjo

    ResponderExcluir
  3. Lu, valeu lindona!Eu espero que ele saiba mesmo, mas vou mesmo assim vou ler o que escrevi pra ele esse fds...rs. E Carol, segurei pra não chorar, viu!Era exatamente o que eu fazia com ele..kkkk..pena que ñ tenho nenhuma foto pra colocar aqui. Vou postar esse vídeo..rsrs..Bjo*

    ResponderExcluir
  4. Baby! Aproveita muito seu pai!!! Não deixa nenhum momento se perder! Eu não tive todo esse privilégio do tempo e sinto muito isso, sempre, por não ter aproveitado tanto, falado que amava... ai, mas a vida é assim ne, bora viver! Um beijo!

    ResponderExcluir
  5. noossa! que lindo Bete, nem preciso dizer que chorei igual criança do começo ao fim...
    Lindo, lindo o que escreveu....bjs

    To emocionada e sem palavras.

    ResponderExcluir
  6. Maravilhoso! Parabéns pela família linda, pelo amor do papai... Amor e carinho são tão bons que refletem nessa pessoa linda que você é!

    ResponderExcluir
  7. Ahh gente!!!Que legal que vcs gostaram!!!Poxa...família realmente é o que mais mexe com todo mundo mesmo...Carol, com ctz seu pai sabia do seu amor por ele, era tão forte que a gente via e sentia, imagina ele então, né!!Kleide querida, valeu mesmo lindona, sempre por aqui, né!!!E Brandi meu queridíssimo, muuuuuito obrigada pelo elogio!!Quem ficou emocionada agora fui eu...=***

    ResponderExcluir

Olá!!!Que bom receber seu comentário!!!Volte sempre!!!Bjo*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...