quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Não é a Ju!

Oi gente!
Tudo bem por ai?
Então, excepcionalmente nesta quarta e na semana que vem nossa amiga Ju não escreverá no blog. Quando ela voltar explica certinho pra vocês, ok?
Ando meio sem coragem pra escrever. A correria do dia a dia e a falta de compromisso com minha r.a. e a.f. tem me desanimado bastante porque acabo não tendo um assunto legal pra dividir com vocês...
Tudo começou com a minha mudança de apartamento. Acabou ficando muito longe da academia e eu perco muito tempo até ir, voltar, tomar banho, ir pro trabalho e depois levar o marido também pra treinar e chegar em casa tarde demais e ainda fazer comida e etc. Em seguida ele ficou com dengue, sofrendo durante 15 dias e assim nada de treinar e comer direito, e aí já fomos perdendo o foco. Comprava coisinhas gostosas pra ver se ele comia e ficava o maior tempo possível por perto. Depois veio a greve dos ônibus e eu tinha que levar meu marido pro trabalho no horário que era pra eu estar na academia e com isso mais 15 dias sem treinar. E assim os treinos e consequentemente a r.a. foram ficando tão tão tão distantes...rs. Engraçado! Quando estava treinando me sentia mal se comesse algo fora da r.a. porque me sentia culpada por ter me esforçado tanto, feito tudo direitinho pra depois ir lá e comer algo que me faria perder todo o meu esforço! Agora que não estou, tenho comido tantas bobagens sem nem perceber. Essa é a verdade! Não tenho prestado a mínima atenção nas bobagens que ando comendo! Alguns hábitos vi que não mudaram como por exemplo os integrais, frutas, temperos naturais, continuo não tomando refrigerantes e bebidas alcoólicas, porém algumas coisas que não estava comendo, agora como sem nem ver. Como os doces, por exemplo. Sim! Eles são meu maior problema! Nos momentos de ansiedade só penso em comer um chocolate! E tenho vivido muitos momentos assim desde a piora de saúde do meu pai. Pensa em um amor absurdo! É o que tenho por ele e pela minha família! Qualquer coisa que aconteça com eles me afeta e me desestabiliza fortemente! Mas Deus tem me dado forças e acalmado meu coração. Tenho exercitado muito minha fé e peço sempre a Ele pra que ela sempre aumente.
A solução agora pra conseguir retomar o ritmo de vida mais saudável é começar a treinar em uma academia mais próxima de casa. E consequentemente voltarei a me alimentar melhor.
Começaremos a nova academia no início de setembro e aí sim focaremos no nosso objetivo. Aquele do começo do nosso desafio, lembram? Voltar aos manequins menores.
Vejo que essas pequenas dificuldades de percurso tem me feito mais forte, mais decidida e sinto que o estilo de vida saudável é o que mais quero conseguir fazer ser rotina em minha vida. Fico pensando em tantas pessoas que desenvolvem inúmeras doenças por maus hábitos, que ferram os próprios órgãos com alimentação errada, cigarro, bebida alcooólica... Nunca se sabe o dia de amanhã e às vezes mesmo fazendo tudo certo, alguma coisa pode dar errado, mas o que eu puder fazer pra prolongar minha vida e com qualidade, decidi que irei fazer.
Enfim, bora retomar o foco, o objetivo e ir a luta!
Mais uma vez peço a vocês que orem pela saúde do meu pai, da minha família.
Fiquem com Deus e ótimo restinho de semana!
Bjos*

2 comentários:

  1. Força Bete!

    Precisando, só gritar da janela, que estou aqui do lado!!

    Bjo, Bia.

    ResponderExcluir
  2. Bia, muito obrigada pela força! Com ctz se precisar não vou pensar 2x em te gritar!rs. Bjo*

    ResponderExcluir

Olá!!!Que bom receber seu comentário!!!Volte sempre!!!Bjo*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...