terça-feira, 28 de junho de 2011

Aquele probleminha, lembram???

Oi gente!!
Como está sendo a semana???
Bom, a minha ta meio paradona ainda...rs. No frio o movimento diminui, né!!!
Então, como prometido resolvi contar pra vcs sobre aquele problema que comecei a enfrentar. Na verdade não é nada de mais pra muitas pessoas, mas sei que pra algumas, como eu, é muito difícil enfrentá-lo.
OBESIDADE!!!
Sempre fui mais cheinha, mas nada que me incomodasse ou que me fizesse sentir diferente da maioria.
Até que, numa intenção que fiz na quaresma de 2003, tomei a maravilhosa decisão de parar de fumar!!
Até que não foi tão difícil quanto eu pensava que seria, aliás eu achava que nem ia conseguir...rs. Depois de um tempo é que fui perceber porque não foi tão difícil. Eu simplesmente transferi meu vício do cigarro para o vício da comida. Nos primeiros 4 meses engordei 10kg. Já fez uma grande diferença pular dos 65kg para os 75, só que não consigo explicar como consegui engordar mais 10kg nesses últimos anos. Simplesmente foi acontecendo, minha auto estima foi diminuindo, e muitas outras coisas foram mudando em mim. Sou casada há 9 meses, antes disso morava na casa dos meus pais e pra me ajudar minha mãe sempre fez comida pra fora. Era salgado, doces, frituras e nada de verdura e legumes todos os dias... Cresci ja me alimentando errado e acabei me acostumando com um paladar infantil, que só estava acostumado com coisas saborosas, mas nada saudáveis.
Sempre tive vontade de levar uma vida mais saudável, me alimentar melhor, fazer exercícios regularmente. O que me faltava era força de vontade porque é muito sofrido abrir mão de ter prazer na hora de comer. Foram vários motivos que me fizeram tomar uma atitude. Não aguentava mais não ficar bem nas roupas, me sentir inferior a certas pessoas simplesmente por estar acima do peso (ridículo, mas é verdade), as piadinhas que só tem graça pra quem acha que não tem defeitos, saber que não era um bom exemplo pra minhas clientes que queriam perder peso, não ter servido no uniforme tamanho GG, e muuuuuitos outros...
Um belo dia eu acordei, me olhei no espelho e pensei que se era só por ser acima do peso que eu não conseguia ser completamente feliz, então isso tinha que mudar e ia ser naquele dia. Sei, sempre soube que quem tinha que tomar essa decisão era eu e mais ninguém e ninguém podia emagrecer por mim ou ME emagrecer. Já fui em nutricionista, nutrólogo, tomei e tomo herbalife, mas em tudo o que faltou foi a minha força de vontade, a minha decisão de realmente querer mudar de vida!!
Daí decidi finalmente naquele dia que escrevi no blog mudar meus hábitos e finalmente emagrecer!!!
Estou indo na academia, cortei frituras, doces, coloquei muuuitas frutas no cardápio pra aguentar a falta das guloseimas, e estou aprendendo a comer várias coisas que eu nunca imaginei comer. Me sinto muito mais bem disposta, algumas roupas que não serviam já estão servindo, a auto estima está subindo novamente e até agora foram 4kg eliminados em 4 semanas!!! Pouco??? Não sei, só sei que sinto que estou no caminho certo e tenho certeza que dessa vez não vou desistir!! Me prometi estar pesando 15kg a menos até meu aniversário que é em outubro.
Dessa vez é pra mim, pro meu bem estar, pra minha auto estima, pelo resgate do meu amor próprio!!!
Foi mais fácil falar sobre isso do que eu pensava.
O assunto é bem estar, né gente!! Então ta valendo uai!!!rs.
Espero que tenham gostado da minha historinha...
Torçam por mim, ta??? Tem muuuito chão pela frente, mas estou curtindo cada dia!!!Tá sendo muuuuito divertido!!!
Fiquem com Deus!!!
Ótima quarta!!!
Bjos*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!!!Que bom receber seu comentário!!!Volte sempre!!!Bjo*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...