segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Firme e forte!

Oi minha gente!
Animados esperando o feriado? Ahhh! Eu estou, hein! Vou trabalhar fazendo uma das coisas que mais amo! Maquiandoooo!rs.
Então, resolvi passar por aqui pra contar que estou firme e forte na r.a e na a.f! Estou tão animada! Em uma semana emagreci 3kg! Sei que isso não é muito comum e que provavelmente não vai acontecer toda semana, mas pra começar está ótimo!
Tem gente me perguntando quais foram as mudanças que fiz na minha alimentação e, apesar de já ter falado sobre isso, vou contar mais uma vez. Simples, sem segredo algum! Aliás, não tem segredo, ou fórmula mágica. É preciso primeiro de tudo tomar a DECISÃO  de mudar de vida, de hábitos. Não adianta nada passar fome a semana toda e se acabar de comer no fim de semana (já fiz muito isso)! Não adianta se matar na academia e achar que por isso pode comer mais, ou ficar muitas horas sem comer achando que vai emagrecer, seu corpo vai começar a guardar ainda mais o que você comer porque não sabe quando vai comer de novo. Fato: comer a cada 3 horas realmente acelera nosso metabolismo e facilita SIM a perda de peso. Tomar muita água também é essencial. Além disso incluí frutas nos intervalos das refeições, como salada e estou aprendendo a gostar de VERDADE disso (sempre odiei verduras!), aderi de vez aos integrais (arroz, macarrão, pão, bolacha...),tirei o açúcar e frituras, só uso azeite e óleo de coco pra preparar as refeições, substitui so achocolatado do leite por canela em pó, leite só desnatado, não uso mais nenhum tipo de tempero pronto (sazon, caldos e afins), tomo o shake da Herbalife pra substituir a janta (não é todo dia), as vezes tomo uma vitamina de leite com frutas, como cereais como granola integral com 7 grãos (amo!), acostumei a preparar a marmitinha minha e do meu marido todos os dias independente da hora que chego do trabalho (aliás, não pode ter preguiça quando se decide fazer r.a), invento receitas mais saudáveis (tenho postado algumas no meu instagram @betenunesbbe) e também não tomo mais refrigerante, nem bebida alcoólica. O que me ajudou muito também foi controlar minha tireóide e outros hormônios. Havia perdido 10kg de janeiro até junho desse ano, porém como fiquei praticamente 2 meses sem treinar acabei engordando 5kg. Pelo fato de não fazer a.f não sentia tanto compromisso em não comer algumas coisas. Minha paixão é o chocolate e caí de boca quase todos os dias durante esse período sem a.f. Acabei também voltando a pedir pizza ou lanche aos fins de semana. O "dia do lixo" se multiplicou alguns dias da semana nesse tempo...rs. Enfim, mantive a maioria das mudanças, mas não posso descuidar senão o chocolate me domina!rsrs. Vão fazer 2 semanas amanhã de treino, mas agora só vou me pesar quando completar um mês, porém como estou pegando pesado na academia, talvez não perca peso, mas perca mais medida. Vou tomar coragem e provar a BENDITA calça tamanho 40 pra ver em que parte da canela ela estará subindo!kkkkkkkk. Vou tirar foto, mas só vou postar quando tiver a foto do depois pra comparar no final do ano, quando ela finalmente vai estar servindo SE DEUS QUISER!
É isso gente! To firme, decidida, focada e apesar de ter passado por algumas experiências ruins (como acontece com todo mundo) estou conseguindo não descontar nada na comida. Isso é um aprendizado também, sabem! Antigamente seria exatamente o que estaria fazendo! Agora, como presto muita atenção em tudo o que como, ficou muito mais fácil de vencer esse impulso.
Espero ter esclarecido todas as dúvidas.
Tenham uma semana abençoada!
Ah! Acho que quarta vai ter post da Ju! Vamos torcer!
Fiquem com Deus!
Bjos*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!!!Que bom receber seu comentário!!!Volte sempre!!!Bjo*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...