quarta-feira, 24 de julho de 2013

DIETA SAUDÁVEL E FRIO, ROLA?


Oi  pessoal, muito frio por aí?

Tô eu aqui, no espaço cedido pela minha amiga querida Bete para continuar nosso diário. Hoje o dia amanheceu lindo, paisagem típica de inverno, solzinho gostoso...xiii, olha o tempo nublando de novo!

Pois é, nosso clima está louco mesmo, mas isso não nos impede de manter a “Ordem e  Progresso” não é mesmo,(rs)?  Para quem acha impossível manter a reeducação alimentar no friozinho, pode parar! Relembrando as aulas de ciências, nós mamíferos, somos animais homeotérmicos, ou seja, mantemos nossa temperatura corporal constante (36,5° C), independente do ambiente externo, então minha gente por incrível que pareça, isso faz com que nosso metabolismo acelere para manter a caloria necessária ao nosso corpo, assim,  temos energia para continuarmos respirando, andando, falando, namorando e tudo mais que nós, humanos precisamos para nos manter VIVOS!

É claro que alimentos como carboidratos e gorduras, repõem rapidamente a energia, mas são de rápida digestão e se acumulam nas células, como uma prateleira da despensa de cozinha. Não adianta estocar, se você não vai gastar tudo! É uma relação meio complicada, que envolve cálculos de gasto energético e balanceamento, então, meu bem, como não estou a fim de ficar nessas, do que pode e o que não pode, como saudável, que é mais garantido, rs!

O que é comer saudável nesse frio???  Olha, não sou especialista nisso, então vou contar o que eu tenho feito para não surtar e mergulhar numa caneca de chocolate quente com marshmallow. Primeiro, naaaaaaaada gelado e se puder esquentar, melhor ainda! Pão integral e queijo branco na sanduicheira, salada em temperatura ambiente, legumes refogados, frutas passas para adoçar a vida, salada de fruta com uma colher de mel, iogurte em temperatura ambiente e o melhor de tudo e a descoberta do momento: BISCOITINHOS INTEGRAIS, aaaah, minha razão de viver!!!

Quando a gente se propõe a fazer algo diferente, descobre o prazer de experimentar. Comigo foi assim, os biscoitinhos sempre estiveram lá, nas gôndolas dos supermercados, eu que nunca tinha “vontade” de conhecê-los, agora, virou um caso de amor, rs! Tem cada delícia...maça e canela, aveia e mel, limão, damasco, cacau e aveia, passas e banana, todos lindos, nutritivos, saborosos e o melhor satisfazem o “apego ao docinho”.  Fora que tem o dia do lixo, que posso “matar minha lombriga de doce ou salgado”, o que me mantém firme para ter a recompensa no final da semana.

Bom, acho que por hoje é isso, meus dedos já estão congelando, rs. Beijos e até a próxima!

 

                                                                       JULIANA

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!!!Que bom receber seu comentário!!!Volte sempre!!!Bjo*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...